terça-feira, 11 de setembro de 2018

Algumas comparações com a F1.

Sobre Le Clerc na Ferrari.Parte 1- Le Clerc.
Da uma pequena semelhança com Felipe Massa,teve uma 1a temporada mediana na Sauber 3 corridas pontuando,lembrando que ele pontuaria 8 vezes no sistema atual,mas dessa vez queimaram ou retiraram aquele 1 ano de testes e resolveram, jogar ele direto contra o Vettel que atualmente é o melhor alemão do Grid. (Massa correu contra o Schumacher foi melhor Alemão do Grid em 2006).
Le Clerc já pontuou 5 vezes e bem provavel que vá pontuar mais vezes ainda em 2018.
Vale lembrar que Massa, após o 1 ano de testes tbm teve mais 2 temporadas de Sauber, ou seja o risco é maior,mas o benefício pode ser maior.
Tbm da para comparar com Barrichello,mas sem contar a Fase Stewart. Pega só a fase Jordan que Barrichello foi até bem com boas corridas e fez 2 pódios,mas isso foi em 4 temporadas,em apenas 1 ele fez 1 corrida nos pontos e um bom gp de Donington e faria 5 corridas nos pontos no sistema atual,então ele é teve um carro e habilidades bem melhores que os de Barrichello,pois Jordan era uma equipe, com pouca experiencia em 1993,pois Jordan começou em 1991.
Dinheiro da Alfa Romeo deve ter ajudado a fabricar um carro melhor. Jordan não tinha patrocinio de peso como Alfa Romeo em 1993. Sauber tbm não tinha um pesado patrocinio no inicio dos anos 2000 com Massa.
Espero que em 2019 Le Clerc consiga - pelo menos 2 pódios e mais de 70 pontos no campeonato. Agora se for pior que top 5 no campeonato, ele vai estar acusado de ir cedo de mais para Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário