segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[OFF-Topic] Trilogia ou 3 filmes que conheço sobre o ártico.

Estava pensando sobre cinema e lembrei de 3 filmes que eu já vi.

Coloquei em ordem cronológica de lançamento do mais velho para o mais novo.

Filme 1 (Vi em canal de cinema Cult.)

Padre católico vai para o ártico(Provavelmente Canadá.) catequizar os esquimós. E na viagem ao conversar com um dos esquimós se irrita e mata um deles. E o filme se passa tentando explicar o que vai acontecer com o padre.

Filme 2 (Acho que o nome era Sangue no ártico.) Provavelmente da década de 80.

Um sargento ou sei lá qual cargo. Sobrevive a uma guerra e é exilado no ártico. Ele teria sido exilado,pois não conseguiu cumprir sua missão no exército. Durante o filme no final descobre-se que ele preferiu salvar os amigos ao invés de concluir sua missão. E por os amigos estarem muito feridos ele montou um pequeno hospital escondido do exército para cuidar deles,porém alguns ele sabia que estavam em estado terminal e jamais conseguiriam 'voltar para casa'. Nesse filme também tem um novato nas forças armadas que conhece esse 'sargento' resolve guardar o segredo em respeito aos amigos do sargento e ao sargento.

Filme 3 (Acho que o nome era anjos das águas. O mais recente dos 3 provavelmente da década de 90.Ou início dos anos 2000).

Um grupo de salva vidas da marinha americana que trabalha no Alasca e em mar aberto. E veste um uniforme alaranjado ou azul marinho. O protagonista é novo no esquadrão e ele embarca em diversas missões tendo o mesmo mentor. Esse mentor lhe ensina as normas de conduta do esquadrão. Os salvamentos são feitos por helicópteros que descem os salva vidas na água que vão atrás dos banhistas e tem que coloca-los nos helicópteros.
O novato conta que durante o filme conseguiu salvar diversas pessoas. No final do filme ele pergunta a seu mentor em sua carreira quantas vidas ele já conseguiu salvar. Ele responde que nunca conseguiu salvar uma pessoa si quer.
No Final-Aluno e mentor partem juntos para uma última missão e os 2 resolvem ir para a água para salvar 2 banhistas. O vento e a água estavam muito gelados. Eles conseguem salvar o banhistas,mas o mentor acaba sendo abandonado pelo helicóptero por não ter forças para subir a bordo e o helicoptero tem que partir,pois estava ficando sem combustível.  O mentor bem mais velho que o aluno é dado como morto,mas alguns membros do esquadrão acreditam que ele ficou perdido ou isolado em alguma ilha próxima ao Alaska. E o filme acaba.
;
Talvez os 2 últimos sejam baseados em fatos reais.
;
Se descobrirem os nomes dos filmes favor comentar.
OBS: Não conheço o nome dos filmes. Só lembro as partes citadas da história deles.